O deputado Rodrigo Cunha, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Alagoas, cobra do governo estadual a aplicação de R$ 1 milhão e 200 mil na qualificação de trabalhadores. Segundo o parlamentar, esses recursos estão previstos na Lei Orçamentária Anual do estado e até agora nenhum centavo foi usado nesse sentido.
“Vivemos um momento delicado em todo o país e justamente por isso precisamos cobrar políticas públicas com estratégias inteligentes de incentivo à geração de emprego”, defende o tucano, destacando a importância da qualificação profissional na competição do mercado de trabalho.
“Só nos três primeiros meses desse ano, 27,6 mil postos de trabalho com carteira assinada, foram extintos em Alagoas”, lembra o deputado, acrescentando: “Se analisarmos os números desse ano comparando com 2016, veremos uma pequena melhora, contudo ainda está longe de ser um cenário favorável para o trabalhador alagoano”.
“É importante relembrar as conquistas da classe trabalhadora ao longo do tempo, mas precisamos também refletir nos dados atuais e cobrar novos avanços”, diz Rodrigo. O tucano é o único parlamentar na Assembleia Legislativa de Alagoas a criar um gabinete virtual através de suas redes sociais e interagir permanentemente com a sociedade.
Fonte: Ascom PSDB/AL com assessoria do deputado Rodrigo Cunha