PSDB AL

“Lula faz grande maldade com Dilma”, afirma Aécio em entrevista

aecio-neves-foto-george-gianni-2-300x200Brasília (DF) – Em entrevista ao jornal Correio Braziliense de ontem (19), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou, entre outros assuntos, a crise política e econômica do governo Dilma Rousseff, o segundo mandato da petista e as últimas afirmações do ex-presidente Lula. Segundo ele, ‘sugerir que Dilma viaje’ é uma “grande maldade que Lula está fazendo”.

Para o tucano, a crise econômica que o Brasil vive fragiliza e potencializa ainda mais o governo Dilma. “A expectativa de receita do governo está muito abaixo do que se previa. Tem uma crise que permeia todas as outras, estou falando do desemprego, da inflação, dos juros altos. É isso que vai emoldurar tudo aí, que é a crise de confiança hoje no Brasil. Ninguém está investindo. Tudo parado, todo mundo com pé atrás. Sem confiança, você não retoma o crescimento, não administra a base no Congresso. Ninguém respeita mais o governo”, afirmou.

Questionado sobre a solução para a crise, o tucano declarou ter cautela e que o desfecho, qualquer que seja, será sempre de responsabilidade do atual governo.
“Tenho conversado com muita gente do setor privado. Até dois meses atrás, as conversas eram sobre quando o Brasil retomaria o crescimento. As pessoas falavam: ‘Será que isso melhora antes da eleição municipal, ou na eleição ainda estará muito grave?’. De dois meses para cá, a conversa não é mais essa. É até quando ela (Dilma) aguenta”, disse.

Maldade

Em relação à sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de pedir para Dilma viajar o país, Aécio enfatizou que é uma grande maldade o que o petista está fazendo.

“O Brasil tem uma presidente sitiada. E isso, na verdade, parece uma certa vingança dele. Ela vai para onde? Vai para ser vaiada? Além das questões econômicas, há as morais. Ela mentiu aos brasileiros, os brasileiros sabem disso. A mentira foi deliberada, tinha um objetivo, que era vencer as eleições. Vamos ter, entre agosto e setembro, uma pororoca no Brasil, um encontro das águas turvas”, ressaltou.

Incompetência

Na opinião do senador, a presidente Dilma ainda não assumiu o segundo mandato. “Se ela não assumir, no vácuo o país não pode ficar. Ou ela assume o governo e encontra forças, resgata um pouco a confiança, ou não vai a lugar nenhum. E o que falta? Falta humildade. A presidente precisa ter humildade para reconhecer que as coisas estão muito difíceis por causa dela, por causa do governo dela, do despreparo, da incompetência, da corrupção”, destacou.

Ainda segundo ele, a petista deveria ter tido essa coragem na campanha eleitoral, para dizer onde o país estava mergulhado. “E não ter mentido, porque a mentira é a arma daqueles a quem falta coragem. Enquanto ela não reconhecer, ela não inspira confiança”, concluiu.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem.

Ver mais