PSDB AL

Mais de dez mil pessoas esperadas no pró-impeachment em Maceió

Alagoanos se concentram na orla e se dizem confiante no resultado

Ascom PSDB AL

IMG_3206Em Maceió, cerca de 2 mil alagoanos a favor do impeachment da presidente Dilma já se concentram na praia da Ponta Verde, onde instalaram um telão e acompanham de lá a sessão na Câmara dos Deputados que decidirá se o processo de afastamento da petista prosseguirá ou não. O Movimento Brasil Livre estima que até o início da esse número passe de dez mil pessoas.

Com a bandeira do Brasil nas mãos ou sobre os ombros, vestidos de amarelo, verde ou azul, as pessoas gritam palavras de ordem como “fora PT”, “fora Dilma”, e acreditam que o sentimento da Nação nesse momento é de libertação. “É uma festa cívica, é o exercício da democracia, é o Brasil se libertando”, declarou Luiz Carlos Monteiro, 34, advogado. Lara Omena, 24, também advogada, destaca a pressão popular como contribuição essencial para o andamento do impeachment da presidente.

“Acredito que os protestos e tudo o que foi falado nas ruas influenciaram os deputados que votarão a favor do Impeachment, deputados que deixaram de pensar nos interesses próprios para pensar nos interesses do povo, que é a voz que tem que ser ouvida”, disse Lara. “A população mostrou que está atenta e interessada na política do País”, acrescentou, lembrando que as redes sociais também foram instrumentos fundamentais nesse processo. “Estamos aqui pelo país e não para  participarmos de golpe, golpe quem deu na democracia foi a corrupção do PT”, declarou Maurício Vasconcellos, 41, empresário.

PRESENÇA – Representações dos segmentos tucanos também estão nas ruas. O secretário-geral do PSDB estadual, Claudionor Araújo, presente à manifestação pelo impeachment, se diz confiante no resultado. “A Nação exige a saída desse desgoverno”, afirmou. O Estado colocou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a segurança de manifestantes a favor e contra o impeachment.

Ver mais