PSDB AL

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira repudia as acusações desconexas e desonestas do portal UOL de que o Movimento Brasil Livre teria recebido financiamento de partidos políticos, citando o PSDB.

A Juventude do PSDB – ainda que com as limitações e dificuldades que o vínculo partidário traz numa sociedade descrente de partidos e políticos – foi a primeira e única a fazer oposição coerente e sistemática nos 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores. Nós nos levantamos contra o Mensalão, realizamos mobilizações que pediram a cassação dos mandatos de José Sarney e Renan Calheiros, condôminos confessos do projeto de poder do PT, e desde o início das denúncias da Lava Jato nos mantivemos mobilizados e críticos ao que se mostrou o maior escândalo de corrupção da história deste país.

Diferente do que fez PT, nunca nos colocamos como donos dos movimentos sociais e com eles sempre tivemos a mais respeitosa relação, por mais profundas que pudessem ser as divergências no campo das ideias. O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff tornou-se naturalmente uma pauta comum entre a JPSDB e o MBL, com membros das duas instituições atuando em parceria em várias manifestações para a consecução do objetivo comum de encorajar a classe política a levar o processo a frente e dar fim àquele governo flagrantemente corrupto e inepto.

A aproximação programática entre as duas instituições, inevitável e desejável, se limitou, porém, a atividades conjuntas e parcerias táticas, não havendo qualquer compromisso doutrinário, muito menos financeiro.

Executiva Nacional da Juventude do PSDB

Ver mais