A participação dos jovens na política vem crescendo cada vez mais. Com novas idéias, visão mais crítica e capacidade de mobilização, a juventude vem ganhando papel de destaque dentro do PSDB. Nesta terça-feira (18), o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, criou uma comissão que ficará responsável pela elaboração do Estatuto da Juventude do PSDB.
A comissão é formada por cinco deputados federais, entre eles o alagoano Pedro Vilela. Também compõe a Comissão os parlamentares Betinho Gomes (PE), Bruna Furlan (SP), Caio Nárcio (MG) e Pedro Cunha Lima (PB).
“A Juventude tucana tem sido estratégica para o partido. Nosso objetivo será o de unir ainda mais forças, aprimorando idéias e soluções para a melhoria, não só do dentro do PSDB, como do País. E assim, mostrar a outros jovens que somos capazes de realizar ações efetivas na política e no desenvolvimento do Brasil”, destacou o deputado Pedro Vilela.
O grupo terá o prazo de 45 dias para apresentar a proposta do Estatuto da Juventude. O objetivo é institucionalizar e melhorar a atuação da Juventude da Social Democracia, um dos segmentos mais atuantes do partido.
“Nas ultimas eleições muitos jovens se candidataram, e essa participação está cada vez mais evidente dentro dos debates, nas rodas de amigos, e na discussão sobre um País melhor. O PSDB quer agregar a juventude, ouvir o que ela tem a dizer, abrir espaço para que cada vez mais possamos renovar o partido e trazer soluções para a crise que está instalada em nosso País. Estamos discutindo não só o presente, mas principalmente o futuro do Brasil”, ressaltou Vilela.