PSDB AL

Pedro Vilela: “Hora do Brasil ser passado a limpo”

“Este é o momento do Brasil passar este governo a limpo. Primeiro é preciso esclarecer que o impeachment está na Constituição Federal e é legítimo, tanto que já ocorreu uma vez em nosso País”, lembrou o deputado federal Pedro Vilela sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, acatado na última quarta-feira (02) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Para o tucano a derrubada da presidente não é golpe. “Golpe é não respeitar a lei, como este governo fez. Golpe é mentir para milhares de brasileiros para ganhar uma eleição. Agora passamos por este momento de crise e não existe um lugar no Brasil onde a presidente Dilma é bem avaliada. A abertura do processo de impeachment vai gerar um clamor popular muito grande, e as pessoas precisam se mobilizar, cobrar dos políticos uma mobilização. O processo é muito bem embasado e fundamentado, e o deputado Cunha já deveria ter dado encaminhamento há muito tempo”, afirmou Pedro.

O deputado diz que o Brasil precisa avançar e dar um batas nas injustiças e privilégios que caracterizam o País. “Não podemos ter privilégios, e é essa diferença dos países desenvolvidos e sub desenvolvidos. Os países desenvolvidos respeitam a lei, seja você o presidente ou o operário. Precisamos avançar”,

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que o partido recebeu a notícia com naturalidade e serenidade e que a sociedade brasileira cobra o início de um novo momento no Brasil, com a retomada da confiança e do crescimento econômico.

Agora é aguardar a reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (7), onde todas as legendas representadas na Casa vão indicar os nomes dos deputados que integrarão a comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Ver mais