Os sete partidos de apoio à reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB) mobilizaram suas lideranças e filiados para o encontro festivo que homologou, na manhã deste sábado (30), a chapa para a Prefeitura de Maceió. Estiveram presentes no auditório da Unit, para oficializar o apoio ao prefeito Rui Palmeira, os representantes do PP, PDT, DEM, PPS, PR e PROS, além dos presidentes dos diretórios estadual e municipal do PSDB, Teotonio Vilela Filho e Virgílio Palmeira, respectivamente.
Primeiro a falar, o ex-governador e presidente do PSDB Alagoas, Teotonio Vilela Filho, cumprimentou os partidos coligados pela adesão à candidatura de Rui Palmeira. “O PSDB é um partido que quer o bem de Alagoas e é indiscutível o excelente trabalho que Rui vem fazendo à frente da Prefeitura, com zelo, ética, dedicação e sobretudo, com espírito público, que é a marca dos Palmeira, como está aqui o meu amigo Guilherme Palmeira. Apoiar Rui é desejar o bem de Maceió e este é o pensamento dos representantes dos partidos aqui presentes”, afirmou.
Teotonio Vilela lembrou ainda que a união de forças em torno da candidatura de Rui Palmeira representa a grandeza dos que superaram divergência ideológicas em nome do bem comum. “A união pelo bem de Maceió é o pensamento que me move e é também o pensamento do senador Benedito de Lira (PP), do ministro Maurício Quintella (PR), de José Thomaz Nonô (DEM), de Ronaldo Lessa (PDT), que já governou o EstadoVocê demonstrou grandeza, percebeu que agora Rui Palmeira é o melhor para Maceió. Esse é o futuro. E o trabalho de liderança de Rui na Câmara de Vereadores mostra que ele quer o melhor para Maceió”, declarou.
O senador Benedito de Lira (PP) destacou a parceria firmada na eleição de 2012 e os partidos que apoiam a reeleição de Rui. “Há quatro anos, estávamos numa mesma reunião deste tamanho, quando anunciávamos a candidatura de Rui e Marcelo para governar a cidade de Maceió. No decorrer de sua gestão, o Rui foi avaliado como um dos melhores prefeitos do Brasil. Não porque é bonito, mas pela gestão que ele fez. Nós estamos juntos de novo porque nesse período, Maceió se desenvolveu e Rui precisa dar continuidade a esse trabalho e a essa parceria. Nós, este grupo de homens públicos, fizemos muito por Maceió e vamos fazer muito mais”.
Para o presidente do DEM, José Thomaz Nonô, Rui Palmeira fez um trabalho reconhecido em Maceió. “O trabalho de Rui Palmeira deu dignidade ao atendimento ao povo de Maceió. Se comparar com gestão passada, então, a melhoria da Saúde está melhor que o 7 a 1 da Alemanha no Brasil, dá de goleada. Mas quem vai ganhar a eleição é o povo. Temos o melhor candidato, a melhor proposta. Vamos combater o bom combate, vamos ganhar a eleição”.
O presidente do PPS, Régis Cavalcante, defendeu que a eleição de Rui Palmeira representa um futuro melhor para Maceió. “Estamos numa convenção eleitoral para definir o que há de mais importante para uma cidade, porque estamos aqui definindo o futuro dos próximos 4 anos. Precisamos reativar uma luta poplítica com líderes na sua expressão da palavra. Rui, sobretudo, é família, sobretudo tem compromisso com a família a sabe prezar a unidade na família, para consolidar uma unidade afetiva nessa cidade. O mau exemplo não vai voltar. Vamos fazer do Rui a possibilidade concreta de manter o que está bom e de mudar o que não está bom. O bom exemplo de Alagoas para o Brasil é Rui prefeito de Maceió”.
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), também reafirmou a parceria com Rui. “Conheço o Rui desde menino. Ele sempre foi aquele menino bom, aquele cara bom. Se um menino quer seguir um exemplo de caráter, pode seguir o exemplo do prefeito Rui Palmeira”, comentou. E lembrou do articulador político. “Um prefeito não administra sem uma Câmara parceira. Independente, mas parceira. Rui governou num momento de dificuldade, com o governo federal hostil à Prefeitura de Maceió. Mesmko assim, Maceió hoje é um canteiro de obras, melhorou a educação e está melhorando a saúde, deu um banho na iluminação pública e sobretudo, na administração do dinhieiro público”.
O deputado e ex-governador Ronaldo Lessa ( PDT) ressaltou a coragem dos que fizeram a opção em se candidatar num momento adverso da política e as parcerias em nome do interesse comum de fazer o melhor por Maceió. Ressaltou a superação das divergências e disse que mesmo tendo sido adversário histórico de Guilherme Palmeira, reconhece que “ele só fez enobrecer a política em toda a sua vida”.
E lembrou que o interesse público está acima das disputas políticas. “Disputei a eleição passada contra Rui Palmeira e hoje o PDT está aqui pelo que ele fez na Assembleia Legislativa Estadual, na Câmara dos Deputados e sobretudo, pelo que fez por Maceió, pelos segmentos sociais. O PDT tem que se colocar diante da necessidade do país e do Estado e não poderia deixar de estar aqui só porque por um tempo eu briguei com o PSDB. As diferenças ideológicas não podem ser maiores do que o pensamento de que Rui Palmeira é o melhor para Maceió”.
O deputado estadual Bruno Toledo, do PROS, destacou resultados positivos da gestão de Rui Palmeira e disse que Maceió não pode retroceder. “Rui tem transformado Maceió e tem feito isso em uma agenda de trabalho ética e eficiente, voltada para o desenvolvimento e para quem mais precisa dos serviços públicos”, reforçou.