A prefeitura de Traipu está fora do cauc, informou o prefeito Eduardo Tavares (PSDB), acrescentando que agora o município está habilitado para receber recursos federais. Eleito em 2016, o tucano vem trabalhando nesses primeiros seis meses do ano para organizar e dar um rumo à gestão.
Segundo Tavares, isso é resultado do esforço permanente da sua equipe de trabalho. “Demos uma enxugada no quadro de servidores, afastando 1 mil e 500 contratados, ajustamos as finanças, focamos no zelo público e em ações que tragam bem-estar ao povo e desenvolvimento ao município”, reforçou.
“Estamos com todas as contas em dia, incluindo o sagrado recolhimento do INSS e de outros insumos”, informou. “É possível avançar quando há comprometimento. Colocarmos todas as contas em dia, conseguimos conceder aumento aos professores de forma integral, gratificações mensais aos garis e margaridas, além de investimentos relevantes nas áreas de infraestrutura, educação, turismo e segurança pública”, acrescentou o prefeito.
Até a semana passada, a Secretaria do Tesouro Nacional contabilizou que 3.256 municípios – 58,5% do total – e 25 estados estavam impedidos de celebrar convênios com a União em razão da inadimplência.