Com o objetivo de discutir alternativas para a crise econômica do país, o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) promoveram, nesta quinta-feira (17/9), em Brasília, o seminário “Caminhos para o Brasil”. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, do presidente do ITV, José Aníbal, e de diversas lideranças tucanas. Representando Alagoas estavam a presidente do ITV em Alagoas, Sonaly Bastos e a presidente do PSDB Mulher nacional, Solange Jurema.
Para Sonaly, o seminário foi a oportunidade de discutir a situação atual brasileira e quais os caminhos a seguir. “O PSDB está afinado no que diz respeito ao posicionamento do Partido frente a essa crise que se instalou no país com o governo do PT. As questões estruturais estão sendo atingidas devido a corrupção que vem acontecendo no Brasil”, afirmou Sonaly.
Em fala na abertura do evento, o presidente do ITV, José Aníbal, avaliou que a situação econômica do Brasil piorou muito ao longo dos últimos oito meses do governo da presidente Dilma Rousseff. Para ele, a gestão petista não dá a devida importância ao debate.
“Essa gente mostrou que, ao longo de treze anos, não deram nenhuma importância ao debate, à economia. A ignorância jamais serviu a alguém. É por isso que estamos aqui hoje, para promover o debate, esclarecer, mostrar. Colocar luz sobre o desafio que nós temos pela frente”, afirmou Aníbal.
Para finalizar, Sonaly disse que é preciso melhorar as nossas instituições e estabelecer uma agenda de reformas e recuperação do país a ser trabalhada pelos deputados e senadores.