PSDB AL

PSDB LANÇA EDUARDO TAVARES COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO

IMG_0777 (1)Ascom PSDB Alagoas

O Presidente de Honra do PSDB de Alagoas, Governador Teotonio Vilela Filho, anunciou a pré-candidatura de Eduardo Tavares ao Governo do Estado na disputa eleitoral deste ano, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 07, no Hotel Radisson. O anúncio foi acompanhado por Tavares, pelo presidente do partido em Alagoas, Pedro Vilela e outros membros da executiva estadual.  “O forte anseio da população acerca dos valores de uma nova política em formação no país me fizeram chegar à indicação do promotor, ex-procurador-geral de Justiça e secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, como o candidato do PSDB ao governo do Estado”, explicou o governador.

Considerado o líder maior dos tucanos no Estado, Teotonio Vilela Filho reafirmou a sua decisão em permanecer até o final do mandato à frente do governo e em ajudar no processo de sucessão eleitoral em Alagoas e no Brasil. “Eu compreendo bem as preocupações da executiva nacional do PSDB e o enorme esforço que tem sido feito para viabilizar candidaturas próprias em cada Estado, com palanques consistentes com os nossos aliados e capazes de sustentar a candidatura do companheiro Aécio Neves à presidência da República”, disse Vilela.

O governador explicou também que acredita na capacidade de Eduardo Tavares em levar adiante as conquistas da sua administração sem solução de continuidade. “Eduardo é uma cara nova na política do nosso estado, mas carrega consigo uma larga experiência como homem público que conviveu, em sua longa carreira de promotor e procurador, com as urgências e necessidades da população, especialmente da população mais pobre. Sei que em um governo sob a sua guarda não haverá qualquer espaço para o malfeito, a corrupção, a leniência, o aparelhamento, o improviso e a desintonia com o interesse público”, garantiu Vilela.

O pré-candidato ao Governo, Eduardo Tavares, disse que foi surpreendido com a escolha do Governador diante de outros nomes postos dentro do próprio governo. “Quando fui convidado para assumir a secretaria de Defesa Social não foi para me tornar mais conhecido e nem sabia desta possibilidade de ser um pré-candidato, imagino até a dificuldade que foi para a executiva estadual chegar ao meu nome, tendo em vista nomes fortes que estavam em jogo, como o do Marco Fireman e o do Luiz Otavio Gomes”, afirmou.

O ex-secretário de Estado da Defesa Social reconheceu os avanços da atual gestão e afirmou que se sente preparado para concorrer na chapa majoritária à sucessão do governo. “Alagoas estava em um completo marasmo e eu, como homem estudioso que sou, sei o quanto o Governador Teotonio Vilela Filho se esforçou e conseguiu reerguer o nosso Estado, mas o povo tem memória curta. Todos sabem quais foram os políticos que acabaram com este Estado, mas muitos se fazem de esquecidos”, afirmou. Eduardo mostrou-se confiante na conquista de apoio à sua pré-candidatura. “Eu sempre estive presente na política, minha família é politica e eu acredito que me dou bem com todos os políticos dos Estado, mas o que eu quero é o apoio do povo, vou na casa das pessoas, olhar no olho, para apresentar o meu projeto. Essa energia eu tenho e confio”, finalizou Eduardo.

Pedro Vilela, presidente estadual do PSDB, disse que o anúncio da candidatura do ex-procurador Eduardo Tavares indica o rumo do partido para as eleições deste ano em Alagoas.  “O PSDB sempre teve um papel destaque em todas as eleições, saindo vitoriosos de praticamente todas elas. Este ano não seria diferente. É por isso que hoje convidamos todos vocês para referendarmos juntos um projeto de desenvolvimento, cidadania e credibilidade para o Estado de Alagoas, iniciado nesses últimos sete anos”, afirmou Pedro.

 

 

Ver mais