A maior participação da mulher na política voltou a ser discutida nesta semana, durante reunião do secretariado estadual do PSDB Mulher de Alagoas. Segundo a presidente, Adriana Toledo, o objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento de mulheres no partido. “Nesse momento, tenho convicção de que o nosso pais precisa muito da mulher na política”, afirmou a tucana.
“Foi exatamente o papel do segmento da mulher dentro do PSDB que movimentou em especial a nossa pauta de discussões nessa reunião”, explicou Adriana, informando que o novo regimento interno nacional também foi apresentado e disponibilizado para as tucanas alagoanas. “Há um espaço em branco na política partidária que cabe a nós, mulheres, ocuparmos”, defendeu.
Adriana exaltou a participação das tucanas no encontro e destacou a presença da presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema. “Solange tem sido uma referência à nossa luta e uma incentivadora à causa da mulher na política”, reforçou, informando que o pronunciamento de Solange foi sobre o papel da mulher na conjuntura política atual, fortalecimento das bases nos municípios e proposição de políticas públicas para mulheres, além de mais mulheres na política partidária.
Entre outras lideranças tucanas, participaram da reunião a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, a vereadora Tereza Nelma, a ex-prefeita de Piaçabuçu Lúcia Marinho, a presidente da Juventude do PSDB/AL, Liziane Cavalcante, a presidente da Juventude do PSDB da Barra de Santo Antônio, Cibele Moura.