Após janela de troca-troca partidário, número de vereadores tucanos passa de dois para seis
Ascom PSDB/AL
Acabou no último sábado, dia 02 de abril, o prazo para que políticos com mandato e que serão candidatos nas próximas eleições trocassem de partidos sem risco de cassação por infidelidade. A nível municipal, o PSDB aumentou em mais de 100% sua bancada na Câmara de Vereadores de Maceió.
Os vereadores Dudu Ronalsa e Tereza Nelma permanecem no partido e dão as boas-vindas ao presidente da Câmara, Kelmann Vieira e aos vereadores Zé Márcio Maia, Eduardo Canuto e Guilherme Soares.
Para o vereador e presidente da Câmara, Kelmann, a ida para o PSDB foi uma escolha de cunho ideológico. “Tenho a convicção de que o prefeito Rui merece governar essa cidade por mais quatro anos. Ele reúne todos os atributos de um bom governante. É gestor honesto, responsável e zeloso com a coisa pública”, explicou. “Hoje, em um país tão assolado pelos desmandos políticos, encontrar gestor com essa conduta virou uma exceção que precisa ser exaltada e apoiada”, concluiu.
A vereadora mais antiga do PSDB na Câmara, Tereza Nelma, afirma que lutou muito para ver o seu partido tão bem representado. “São seis vereadores que vão fortalecer o PSDB no município de Maceió e vão lutar para reeleger o Rui e nos reelegermos, esse crescimento é politicamente viável”, afirmou Tereza.