Assessoria
O secretário executivo do PSDB de Alagoas, Claudionor Araújo, indignou-se com as críticas feitas pelo deputado Cícero Almeida, na manhã desta segunda-feira, ao partido, ao ex-governador Teotonio Vilela e ao prefeito Rui Palmeira. “Que moral o Cícero Almeida pensa que tem para fazer esses ataques? Ele sequer entende de compromisso partidário porque vive pulando de partido em partido por conveniência eleitoral”, rebateu o tucano. “Isso é esperneio de quem está politicamente perdido”, ironizou.
Segundo Claudionor, o deputado está contrariado porque sabe que não será o candidato a prefeito de Maceió do grupo político que ele apoiou em 2014. “A proposta do deputado Ronaldo Lessa em unir os partidos em torno da reeleição do prefeito Rui Palmeira incomodou Almeida ao ponto de deixá-lo alucinado, vociferando tolices em todo canto que chega. Acusar o ex-governador Teotonio Vilela de ter destruído parte do estado é uma das insanidades ditas pelo deputado”, acrescentou. “Almeida tampouco entendeu a grandeza política do deputado Ronaldo Lessa nesse gesto com Maceió”, disse Claudionor.
“O ex-governador Teotonio fez uma gestão séria, transparente, zelosa , respeitosa com todos os poderes, prefeitos, com os movimentos sociais e até com os adversários,, construiu e recuperou mais de mil quilômetros de estradas, deixou o Canal do Sertão, a maior obra hídrica de Alagoas e do Nordeste com mais de 65 KM finalizados e outras etapas já asseguradas, água no canal, projetos agrícolas beneficiados com essa água e apresentando resultados produtivos, como a plantação de morangos no alto sertão, adutoras, atraiu com a credibilidade de seu nome e de sua gestão, e com incentivos fiscais, 101 novas indústrias, gerando milhares de empregos, investiu no turismo, implantou programas sociais como a Cesta Nutricional para gestantes, tirou Alagoas da zona de risco da aftosa, reduziu a mortalidade infantil, criou uma política salarial para todos os servidores com base no IPCA, entre tantas obras e ações”, contabilizou.
“O governo de Teotonio ganhou respeito do Unicef, do governo federal, nunca faltou recursos próprios para as contrapartidas e Teotonio Vilela nunca usou o governo em troca de questões eleitoreiras. Lamento que o deputado Cícero Almeida não tenha aprendido nada com Teotonio na época em que esteve ao lado dele”, reforçou. “Sobre as críticas ao prefeito Rui Palmeira, Almeida deve ter esquecido que foi ele quem deixou o município destruído e que, com muito esforço, trabalho e competência, Rui está resgatando Maceió”, destacou. “O PSDB não se intimidará com o discurso fajuto e eleitoreiro de Almeida”, concluiu Claudionor.