Maceió – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu na semana passada, no Senado, com senador Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, para discutir a aliança entre o PSDB e o DEM. Após o encontro, Aécio informou que a aliança entre os dois partidos de oposição está consolidada em 90% dos estados, Alagoas está entre eles.
O Governador Teotonio Vilela Filho, que está em seu segundo mandato, é presidente de Honra do PSDB Alagoas e já foi Presidente Nacional do Partido na gestão do Fernando Henrique Cardoso como Presidente da República. Já o seu vice, o José Thomaz Nonô, é o atual presidente do Democratas (DEM).
“A união entre o Democratas e o PSDB foi muito exitosa para os partidos e para Alagoas, o que é o mais importante. Alagoas é o retrato emblemático desta aliança, com o governador Tucano e o vice Democrata”, afirmou Nonô. “Gostaria que este espírito prevalecesse consolidado local e nacionalmente. A visão dos dois partidos são naturalmente similares, por uma política de avanço social”, complementou.
É por existir esse interesse em comum e ser uma aliança natural, que o presidente Aécio Neves afirma que em 90% dos estados essa aliança está consolidada. “As alianças que funcionam na política são as que têm naturalidade, aquelas que respeitam a história de cada Estado, que respeitam a tradição de cada região do Brasil. Essas alianças feitas por cima, a fórceps, através da distribuição de cargos, de favores, acabam não tendo uma correspondência na realidade local e acabam não tendo o feito eleitoral que alguns acham que terão. Portanto, as alianças que temos buscado construir são alianças que respeitam a aliança de cada estado e que possam expressar nossa visão de Brasil”, garantiu Aécio.