O PSDB saiu bastante fortalecido das eleições deste ano. Tanto do ponto de vista político, que tanto perseguiu, quanto do ponto de vista eleitoral.
O número de vereadores passou de 22 para 31 parlamentares, sendo quatro parlamentares eleitos na capital, além de outros dois vices prefeitos no interior do Amazonas.
O partido também recebeu nessas eleições 75.742 votos nominais e 18.323 na legenda, totalizando 94.065 votos, sendo considerado o segundo partido mais votado nas eleições de 2012.
O resultado foi positivo e satisfatório. Isso é prêmio colhido por uma política eleitoral correta. O partido preparou-se, do ponto de vista orgânico, com a necessária antecedência e coragem para, além de afirmar-se politicamente. O diretório regional, todavia, vai, doravante, agir com firmeza na política de conquista de novos quadros, evitando o expansionismo inconsequente.
Nossa intenção é continuar promovendo o crescimento do partido no Estado e também as parcerias. Acredito que mais importante do que a conquista nas Câmaras Municipais é ter um conjunto de lideranças bem definidas no Estado.
Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos no caminho certo. Nossos representantes têm propostas, são pessoas experientes e sabem cuidar de suas cidades. E nós vamos lutar para o crescimento dos nossos municípios, assim como a qualidade de vida da população.
Queremos um Estado que garanta acesso à creche, à educação em tempo integral, à formação técnica e superior de todos os amazonenses. Com certeza, vamos lutar para esse modelo fazer parte do futuro dos estudantes da região. Não vejo motivo para que essa trajetória venha a ser interrompida -, tenho certeza de que no Amazonas, futuramente, viverão os filhos da igualdade, da inclusão e da justiça social. Uma geração que será preparada para assumir as rédeas da sua região e viver os benefícios de uma política correta.
Deputado Arthur Bisneto
Presidente PSDB Amazonas