O prefeito eleito Artur Neto planeja causar um impacto visual na cidade nos primeiros cem dias de governo. Para isso, a nova administração da prefeitura vai atacar em pelo menos cinco frentes: tapa-buracos, iluminação pública, intervenções no trânsito, melhoria do sistema de distribuição de água e da coleta de lixo na cidade.
Os detalhes do plano de ação ainda serão fechados ao longo do mês de dezembro pela equipe de transição e dependem do dinheiro que a Prefeitura de Manaus terá disponível para executar o que está sendo planejado pela equipe de transição.
“Estamos fazendo uma série de levantamentos e não quero adiantar ainda para dar passo em falso. Mas não posso fazer em 100 dias o que os outros não fizeram em oito anos. Vamos fazer pequenas intervenções no trânsito para aliviar. Iluminar a cidade é uma coisa pautada, tapa-buracos e o problema da água também. Mas falar que vamos resolver em cem dias seria leviano. Vamos resolver em quatro anos”.
Durante os 100 dias o trabalho será intenso. Nem mesmo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem dados sobre o número de ruas da cidade que não tem acesso à iluminação pública, por exemplo. De acordo com a assessoria de comunicação da Seminf, Manaus tem 115 mil luminárias nas ruas. Ainda segundo a assessoria da Seminf, os locais em que a Amazonas Energia ainda não disponibilizou o serviço não entra no controle da pasta.
Fonte: Jornal A Crítica