Tucano aparece como o preferido do prefeito eleito, Artur Neto, para comandar a Câmara Municipal de Manaus
Quinze vereadores selaram nesta segunda-feira (10), em reunião a portas fechadas, o apoio à eleição do vereador eleito Bosco Saraiva (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os parlamentares reúnem sete partidos, que vão ocupar, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, 25 (60%) das 41 cadeiras do parlamento municipal. A conversa com a participação de Bosco foi realizada no hotel Quality, na avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Fizeram coro ao nome de Bosco para a presidência da CMM os vereadores eleitos Luiz Mitouso (PSD), Dr. Francisco Gomes (PSD), Fabrício Lima (PRP), Sildomar Abtibol (PRP), Wilker Barreto (PHS), Vilma Queiroz (PTC), e os vereadores eleitos Hiram Nicolau (PSD), Rosenha (PSDB), Samuel Monteiro (PPS), Jaqueline Coelho (PPS), Alonso Souza (PTC), Walfran Torres (PTC), Francisco Miranda (PTN), Luiz Felipe (PTN) e Júnior Ribeiro (PTN).
Wilker Barreto, que ensaiou se lançar candidato à Mesa Diretora da CMM, aproveitou o encontro de ontem para oficializar a desistência. E garantiu que vota em Bosco.
“O prefeito eleito entende e isso ficou bem claro que a questão política, do posicionamento, da experiência, do vereador Bosco Saraiva, no primeiro momento, pode agregar. Entendemos isso”, justificou Wilker Barreto.
Fonte: Jornal A Crítica