Ontem, o deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Chico Guerra (PSDB-RR) para discutir sobre a falta de segurança de turistas do Amazonas e Roraima na Venezuela.
De acordo com o parlamentar, os turistas amazonenses e roraimenses que escolhem passar as férias na Venezuela, encontram dificuldades e constrangimentos por causa da extorsão praticada pela Guarda Nacional e pelo Exército venezuelano. “As dificuldades pelas quais os turistas brasileiros são forçados a sofrer no território venezuelano, somam inúmeras denúncias”, relatou o parlamentar.
Na reunião, os dois decidiram enviar um comunicado ao Itamaraty, à Embaixada da Venezuela no Brasil e ao Consulado da Venezuela pedindo medidas de segurança e providências contra a falta de respeito com os turistas brasileiros, além de marcar uma visita ao Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
Chico Guerra também convidou o deputado Bisneto para participar de uma audiência pública na Assembleia de Roraima. “Nossa ideia é buscar informações e tentar garantir os direitos internacionais dos turistas amazonenses e roraimenses que visitam a Venezuela, além de demonstrar insatisfação dessas relações”, afirmou Bisneto.