O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Bosco Saraiva (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira, 23, membros do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Na conversa, Bosco prestou total apoio à criação da sigla no Amazonas.
“Tenho acompanhado toda essa movimentação em torno do surgimento dos novos partidos e acho muito legítima a iniciativa. A política é plural e é justamente isso que a democracia proporciona. Da nossa parte aqui na Câmara Municipal de Manaus prestaremos todo o apoio necessário para que o PMB e outras siglas também possam efetivamente sair do papel”, declarou Bosco.
Segundo dados do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) treze novos partidos já entregaram os primeiros documentos à Corte Eleitoral a fim de criar os diretórios municipais e estaduais na tentativa de disputar as eleições em 2014.
No caso do PMB, a sigla segundo o presidente estadual Charles Sampaio de Oliveira, já coletou 14 mil assinaturas no Amazonas e em nível nacional, o saldo chega a 498 mil. No próximo dia 30, o partido realizará uma convenção nacional em Brasília a fim de totalizar as assinaturas necessárias, em torno de 500 mil.
“Ficamos muito felizes com essa disposição do presidente Bosco Saraiva em deixar a Câmara Municipal de portas abertas para que possamos divulgar as ações da sigla. Muito bom saber que o presidente vê com importância o surgimento de um novo partido para a formação de uma sociedade melhor”, destacou Charles Sampaio que fez questão de ressaltar que o PSB tem atuado fortemente em nove municípios do Amazonas: Coari, Eirunepé, Tefe, Iranduba, Nhamundá, Parintins, Manaus, Rio Preto da Eva e Manacapuru.