Filie-se
PSDB – AM
PSDB – AM

Em Brasília, Artur defende interesses da Zona Franca de Manaus

7 de maio de 2013
Email Share

O prefeito de Manaus e o governador do Estado do Amazonas estão no senado em busca de apoio à manutenção do ICMS diferenciado para Manaus.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, viajou para em Brasília, nesta segunda-feira, 06, juntamente com o governador do Amazonas, Omar Aziz, para articular com os senadores a manutenção da alíquota de 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a Zona Franca de Manaus (ZFM). Hoje, com o governador e a bancada amazonense, Arthur usou seu prestígio pessoal para ir a vários gabinetes do Senado, conversando e convencendo sobre o impacto da decisão para a economia do Estado.

Nesta terça-feira, 07, está prevista a votação pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado do projeto que altera as alíquotas do ICMS em operações interestaduais. No final de abril, a comissão aprovou um parecer do senador Delcídio Amaral (PT-MS) que reduz de 12% para 7% as alíquotas do imposto para os Estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e o Espírito Santo.

Arthur manteve já conversou com os senadores José Agripino Maia (DEM/RN), Cristovam Buarque (PDT/DF) Lindemberg Farias (PT/TJ), Rodrigo Rolemberg (PSD/DF) e Aluysio Nunes (PSDB/SP) e também está conversando com outros senadores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Assim como tem o peso federativo muito grande a decisão de cada senador aqui, tem para nós um peso econômico muito forte. É um caso de vida ou morte o que se vai decidir aqui para a Zona Franca de Manaus. Se sair tudo bem, nós não ganhamos nada, fica tudo como está. Mas, se sair mal, nós perdemos muito, começamos a perder tudo”, afirmou.

Compartilhe!

Ad