Filie-se
PSDB – AM
PSDB – AM

Arthur vai a Brasília discutir projetos de mobilidade urbana com ministra

11 de junho de 2013
Email Share

Prefeito viaja acompanhado de secretários e deve se reunir amanhã com Miriam Belchior.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), viajará nesta quarta-feira a Brasília para se reunir, no início da tarde de quinta-feira, com a ministra do planejamento Miriam Belchior. Arthur apresentará projetos de infraestrutura e mobilidade urbana para Manaus.

Na manhã desta segunda-feira, ele esteve reunido com o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), para discutir projetos relacionados à mobilidade urbana.

O encontro com Miriam Belchior estava marcado para a tarde de hoje, mas foi remarcado a pedido da ministra. Até esta segunda-feira, a reunião não constava na agenda da ministra, mas foi confirmada pela assessoria de comunicação do Ministério do Planejamento.

Comitiva

O secretário municipal de comunicação, Márcio Noronha, informou que participarão da reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Hissa Abrahão; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita; a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt; e o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP) no âmbito municipal, Bernardo Monteiro de Paula.

Os projetos já foram entregues pelo prefeito à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em reunião realizada em Brasília, em maio deste ano.

O diretor-presidente do Implurb, Roberto Moita, disse que entre os novos projetos que serão apresentados estão o do ‘Corredores da Copa’ formado pelas avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Torquato Tapajós, com apresentação específica do projeto da ‘Nova Djalma Batista’. “A reunião é no sentido de demonstrarmos a importância das ações e agilizarmos a liberação dos recursos”, esclareceu Moita.

Projetos

Moita informou que o projeto da ‘Nova Djalma Batista’ prevê a reorganização das calçadas, o reordenamento dos estacionamentos, a despoluição visual, arborização e paisagismo, além da acessibilidade universal e iluminação pública.

Segundo ele, os secretários darão ênfase ao projeto de recuperação do Centro Histórico de Manaus, com, aproximadamente, 30 ações para reformar e revitalizar 11 logradouros públicos entre praças e ruas.
“O projeto já está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, com a destinação de R$ 34 milhões, mas os recursos ainda não estão disponíveis”, esclareceu.

Entre os demais projetos que serão apresentados estão os de mobilidade urbana (viadutos, passagens de nível, recuperação do sistema viário e sistema de transporte coletivo) e o da construção do Parque da Cachoeira Alta no Tarumã.

Fonte: D24AM

 

Compartilhe!

Ad