“Acho legítimo e sou favorável às manifestações, mas desde que não haja envolvimento partidário”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB), no plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), sobre as manifestações realizadas nesta quinta-feira (20), em Manaus. Os protestos seguem a linha das passeatas que estão sendo realizadas em várias cidades do País desde a última semana.
O deputado é consciente de que a população está protestando não só contra o transporte público, mas também contra os valores empregados nas obras da Copa, a corrupção, a PEC 37, entre outros descontentamentos.
“A população está mais do que correta em ir às ruas. Os organizadores do movimento estão aclamando para que não haja violência, mas alguns partidos não estão entendendo que a população não quer essa participação. A população proíbe a bandeira partidária”, declarou o parlamentar, que também criticou a postura do PT e PCdoB em relação aos constantes ataques a atual gestão municipal.
“O PT e o PCdoB tentam atrelar os problemas da cidade ao atual prefeito, quando na verdade os problemas vêm lá de trás. Toda manifestação contra a prefeitura tem gente do PCdoB. Há servidores que deveriam estar trabalhando nas secretarias, mas não estão”, afirmou.
Ele também ressaltou a importante participação e trabalho de prevenção da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Ouvidoria Municipal de Manaus nessas manifestações.