Em entrevista à Local TV, Arthur falou que não pode reduzir a tarifa de ônibus hoje, mas que ações estão sendo tomadas que podem causar redução de tarifa no futuro.
O Prefeito Arthur Neto afirmou no início da madrugada desta sexta-feira, em entrevista à Local TV, que está a Prefeitura de Manaus está preparada para novas manifestações como a que aconteceu nesta quinta-feira na capital amazonense. Ele avaliou positivamente a manifestação de ontem e criticou os atos de vandalismo registrados na Avenida Brasil, em frente à Prefeitura de Manaus.
“Manaus foi mais Brasil do que nunca. Essa festa foi muito bonita, com muita maturidade e democracia. Foi uma manifestação organizada pela internet e mostrou que as pessoas usaram de forma muito inteligente o Facebook”, avaliou o prefeito de Manaus, ressaltando que acredita que novas manifestações vão acontecer nos próximos dias. “Não tenho dúvidas de que haverá novas manifestações e serão ainda mais ordeiras do que a de hoje. Com o tempo eles vão se aperfeiçoando e fazendo movimentos ainda mais bonitos”.
O prefeito afirmou, ainda, que vai procurar atender a todos os anseios da população que competem a ele, mas sempre trabalhando de maneira realista. “Me elegeram para consertar a cidade e resolver os problemas e eu vou fazer isso, mas sempre com realismo e sensibilidade”, ressaltou Arthur, reafirmando a possibilidade de uma nova redução no preço das passagens de ônibus no futuro. “Não tenho como baixar a tarifa hoje. Há razões estruturais que fazem a tarifa ser alta. Vou atacar esses pontos reduzir o custo do transporte coletivo para poder baixar a tarifa no futuro”, afirmou.
Segundo Arthur Neto, entre as ações programadas, estão a construção de corredores exclusivos para ônibus, reformas nos terminais e melhoria nas condições das vias de Manaus, além de limitar a quantidade de mototaxistas e organizar o sistema de ônibus executivos. “Vamos fazer tudo dentro de questões técnicas. Sempre que puder, vou baixar a tarifa, com muito prazer”.
Vandalismo é criticado
Elogiando a maioria da manifestação, Arthur Neto lamentou os atos de vandalismos praticados no entorno da Prefeitura de Manaus. Para o prefeito, os atos não foram responsabilidade dos manifestantes, mas sim de vândalos com interesse político. “O vandalismo partiu de pessoas que tinham ordem para me desmoralizar. É um pessoal que ainda está de lombo quente depois da peia que levou na última eleição”, afirmou Arthur, ressaltando que com essas pessoas ele não abre mais espaço para o diálogo.
“Vou conversar somente com as pessoas ordeiras que participaram desta manifestação de hoje. Com essa juventude eu vou beber ensinamentos para resolver os problemas de Manaus”, ressaltou o prefeito.
Fonte D24AM