Filie-se
PSDB – AM
PSDB – AM

Arthur: “Que a reunião com Dilma traga resultados concretos”

25 de junho de 2013
Email Share

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), afirmou que espera resultados efetivos da reunião que ele e outros prefeitos e governadores terão com a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (24). O tucano esteve com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e outras lideranças. A reunião foi convocada para dar uma resposta às demandas apresentadas por manifestantes que saíram às ruas de todo o país.

 

Leia abaixo as declarações de Arthur Virgílio.

Reunião com a presidente – Tem nuances de estado para estado, de município para município. Mas tem uma pauta em comum. A gente percebe que tem um clamor pela ética. Então, temos que vir com uma pauta ética muito clara. Que vá do governo federal ao menor município. E vamos explicitar isso. Tem a pauta econômica. Quero dar conta do desafio da mobilidade urbana. Não posso fazer isso se eu não tiver acesso a empréstimos, com a revogação de uma medida do Conselho Monetário Nacional que me impede de pedir empréstimos. Tenho folgadamente margem para contrair empréstimos. Então, é fundamental que saia a revogação dessa decisão do Conselho Monetário Nacional. E outras. E os estados vão saber falar por eles próprios.

Ações – A reunião tem que dar em alguma coisa. São 53 pessoas. Se cada uma falar 10 minutos, faz o cálculo… Então,  fico aqui três dias discutindo, não me importo. Agora, quero sair daqui com a ideia de que a medida provisória tal sai amanhã, a medida provisória tal, depois de amanhã ou na outra, uma terceira medida provisória sai não sei onde. Ou seja, atitudes claras que mostram a vontade de unir o Brasil para enfrentar uma crise que é criada pela desmoralização de instituições políticas, pela desmoralização de partidos políticos, pela desmoralização de figuras da política que, a meu ver, estarão sendo aposentadas por esse movimento. Estarão sendo aposentadas. É bom que a gente tenha isso na cabeça, enfim. Porque não é em vão. Eu digo que tenho tomado decisão com um menino de 18 anos. E isso é muito bom porque me rejuvenesce.

Arthur sugeriu ainda a presidente Dilma Rousseff que o governo federal transforme em Medida Provisória a desoneração que tramita no Senado de tributos para as empresas de transporte público. Segundo ele, tais ações aceleram a implementação das medidas que podem gerar redução de até 8% na tarifa de ônibus. Durante reunião com 27 governadores e 26 prefeitos das capitais, Arthur alertou para o despertar ético por que clamam os movimentos que tomam conta das ruas do Brasil. O prefeito esteve em Brasília acompanhado do governador do Amazonas, Omar Aziz.

Compartilhe!

Ad