Iremos apresentar uma indicação ao Executivo solicitando a criação de um Parque Ecológico, com aquário e orquidário abertos ao público para visitação, na Lagoa do Parque São Pedro, localizado na zona norte de nossa capital.
O projeto tem dois principais objetivos: preservar a lagoa do Parque São Pedro que vem sendo comprometida pelo avanço da ocupação desordenada e, segundo, garantir um ponto turístico na zona norte para fomentar o comércio local.
Na região há uma grande riqueza do ecossistema natural que vem sendo prejudicada e ameaçada. Com a criação de um parque, estaremos preservando o meio ambiente, proporcionando um local de lazer aos moradores, além garantir um local de visitação de turistas na zona norte, viabilizando o comércio da área.
Projetos de preservação com a criação de aquários e orquidários deveriam ser implantados em outras áreas da cidade distribuindo assim o potencial turístico por toda a capital. Ganha o meio ambiente e os moradores com a comercialização de produtos aos turistas.
Contudo, sabemos que antes de se criar pontos turísticos com potencial econômico é preciso garantir primeiramente a infraestrutura dos bairros. Não podemos implantar um orquidário em um bairro com sérios questões básicas a serem resolvidas. Mas esse projeto é destinado àquelas regiões que precisam de preservação urgente de sua beleza natural e já estão adiantadas com sua infraestrutura.