O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Amazonas realizará, amanhã (31/08), a partir das 8h, a primeira reunião com os seus filiados, em Manaus. O encontro irá definir ações para novas filiações. A iniciativa faz parte da campanha comemorativa ao aniversário de 25 anos da legenda.
Atualmente, a sigla possui 13.734 filiados em todo o Amazonas, sendo 4.689 em Manaus. Os dados são de junho deste ano e ainda não foram contabilizados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
A campanha iniciou em junho e vai até o final do ano. De acordo com o secretário-geral do PSDB, Mário Barros, o interessado em concorrer a um cargo eletivo deverá se filiar um ano antes da data da eleição. Nos demais casos, as filiações poderão ser feitas a qualquer momento, junto ao diretório correspondente ao domicílio, sendo que, na Justiça Eleitoral, o processo de filiação se dá nas duas primeiras semanas de abril e nas duas primeiras semanas do mês de outubro.
O presidente do diretório municipal, Danizio Elias, explica que o cadastro para a filiação poderá ser feito pelo site http://www.psdb-manaus.org.br/?pg=filese e http://www.psdb-am.org.br/filiacao.php, mas a efetivação só irá acontecer mediante assinatura da ficha. “O interessado poderá fazer a pré-filiação no site e depois vamos chamá-lo para assinar a ficha”, explicou.
De acordo com Mário Barros, a intenção da legenda é ultrapassar 20 mil filiados no Amazonas. Segundo ele, a expectativa faz parte de um entendimento da Executiva Nacional junto aos diretórios estaduais. A reunião onde se propôs essa meta aconteceu no último dia 8 de agosto, em Brasília.
Endereço:
Rua Rio Javari, nº 43, Vieiralves.
Manaus, AM. CEP: 69.053-110.
Tel/Fax: (92) 3213-4454.