Filie-se
PSDB – AM
PSDB – AM

Prefeito Arthur Neto se reúne com jovens empresários

11 de outubro de 2013
Email Share

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se reuniu com jovens empresários, na faixa de 18 a 30 anos, na tarde desta quinta-feira, 10, como forma de incentivar o empreendedorismo.

Entre os assuntos discutidos, como vencer os desafios do mercado e a contribuição do empresariado no desenvolvimento local. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Manaus).

“Hoje a gente percebe que o filho de um funcionário público está aqui e montando sua empresa, porque ele busca outros horizontes. O filho de um empresário não necessariamente vai trabalhar na empresa do pai, e se trabalhar, vai procurar implantar ideias novas e fazer o negocio crescer. Se tem algum sintoma de país novo, o sintoma é esse que vivemos nesta tarde”, declarou Arthur Neto.

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, CDL Jovem, procura disseminar a responsabilidade individual, a transparência e a representação dos interesses da maioria. Apesar de cheios de ideias e inovações, os empresários permaneceram atentos durante toda a conversa.

“Um dos grandes questionamentos que temos é o que o jovem precisa fazer para alcançar o sucesso. Foi muito bom poder aprender um pouco com a experiência de vida e profissional do prefeito. Como ele falou, nós temos que aprender a enfrentar e saber que em algum momento nós podemos quebrar a cara, mas isso não pode nos desmotivar”, afirmou o presidente da CDL Jovem, Alan Kardec Filho.

Para o presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Azury Benzion, a troca de experiências é fundamental para o sucesso dos jovens empreendedores. Apesar de muitas facilidades, abrir o próprio negócio, e principalmente, manter funcionando, ainda é um grande desafio.

“Não só os jovens, mas todos aqueles que enveredam pela área comercial, empresarial, se deparam com muitos desafios. Principalmente com relação a impostos, logísticas, obter financiamentos. As dificuldades são grandes, mas como em qualquer tipo de profissão, não se pode desistir”, concluiu Azury.

 

Compartilhe!

Ad