A TAP Portugal fez na manhã desta quinta-feira, 21, no Tropical Hotel, o anúncio oficial do voo que irá ligar Manaus e Belém a Lisboa, a partir do dia 3 de junho de 2014. A cerimônia contou com a presença do prefeito Arthur Virgílio Neto, que garantiu um trabalho em parceria com o governo do estado para divulgar as belezas da região a outros países e, futuramente, tornar esse voo diário.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula e a diretora executiva da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Rosilene Medeiros também estiveram presentes.
O prefeito destacou que Manaus tem potencial para se firmar como uma das principais cidades turísticas do Brasil e do mundo. “Vamos receber passageiros de vários pontos da Europa e depois de certa estadia em Manaus, podemos distribuí-los para outros países da América Latina”, enfatizou.
Arthur disse ainda que encurtar essa distância entre Manaus e Europa resultará em novos investimentos que devem alavancar a economia local. “Isso significa com clareza um grande avanço econômico, por isso devemos avançar numa direção de uma economia de turismo forte e organizada. Pois cada emprego direto no turismo gera seis indiretos, isso é impressionante”, disse o prefeito.
O prefeito não escondeu a torcida para que durante o sorteio das chaves da Copa do mundo, seja escolhido um grande time europeu para jogar em Manaus.
“Se for escolhido um time europeu, vamos ter uma possibilidade maior de atrair turistas para cá. E ao final da copa vamos incentivá-los a conhecer o festival de Parintins”, estimou. O prefeito disse acreditar que a demanda pelo voo deve torná-lo diário.