Filie-se
PSDB – AM
PSDB – AM

Bisneto defende que Bolsa Família não seja utilizado como “massa de manobra” nas eleições

16 de dezembro de 2013
Email Share

“O Programa Bolsa Família deve ser apartidário. Se sua conotação é social, precisa focar no povo e não em quem está à frente do governo federal.”  afirmou o deputado.

“O Programa Bolsa Família deve ser apartidário. Se sua conotação é social, precisa focar no povo e não em quem está à frente do governo federal.  O benefício é financiado pelo Tesouro Nacional e vai continuar sendo, independentemente do cenário das próximas eleições. O que não pode é utilizar o programa como massa de manobra para obtenção de votos em 2014”, afirmou o presidente do PSDB-AM, deputado estadual Arthur Bisneto, sobre as propostas apresentadas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), para que o Bolsa Família se estruture definitivamente como uma Política de Estado.

Aécio Neves, presidente Nacional do PSDB, apresentou duas propostas que estão em tramitação no Senado Federal. A primeira delas pretende incluir o programa Bolsa Família na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), reconhecendo que se trata de um Direito Social e não de um favor de governos. É uma ação do Estado e não de um governo, ou de um partido. Com isso, os beneficiários terão mais segurança com relação ao benefício.

O segundo projeto visa garantir que, no ato do recadastramento, a família que tiver ultrapassado o valor da renda para permanecer no programa possa continuar por mais seis meses, até se fixar no emprego. Isso faz com que as pessoas percam o medo de tentar aumentar a sua renda, de não conseguirem permanecer no emprego e perderem o trabalho e o benefício. Esses seis meses são um tempo importante para que tenham confiança na manutenção do novo emprego.

Aécio Neves também apresentou um projeto de lei que inclui o Bolsa Família à Loas. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ela segue para a Comissão de Assistência Social e, se for aprovada, será votada no plenário da Câmara.

 

Compartilhe!

Ad