Filie-se
PSDB – AM
PSDB – AM

Manaus, de novo!

25 de fevereiro de 2014
Email Share

De 24 de outubro de 1848 até os dias atuais, Manaus viveu alguns períodos que se destacam na história como os grandes transformadores da sua realidade, exemplos disso são o apogeu da Borracha e a vinda da Zona Franca, que, em épocas diferentes, podem ser apontados como os motores das mudanças políticas, sociais, econômicas e culturais, dentre outras, ou o fim de um ciclo e início de outro.

Ambos trouxeram inúmeros benefícios, mas também diversas mazelas sociais para o Estado do Amazonas.

Com a ação de início da transferência dos vendedores ambulantes das ruas do centro da cidade, para os shoppings populares, pela Prefeitura de Manaus, ocorrida nesse domingo (23), pode-se dizer que ingressamos oficialmente em um novo período de transformação da nossa realidade.

Mudança não exatamente da matriz econômica, mas do resgate da nossa própria história e a largada para o futuro de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida, em que o caos urbano e o crescimento desenfreado, sem planejamento e com base em políticas eleitoreiras e de curtíssimo prazo, por muito tempo impediu e quase dizimou a autoestima da população em relação à cidade.

Não há local no mundo que tenha iniciado seu processo de valorização e reconstrução de imagem se não pelo resgate do seu passado histórico e da sua memória cultural e, felizmente, agora caminhamos nessa direção, ainda que existam forças que, por interesses escusos, queiram que rumemos no sentido contrário, do atraso.

Nossa cidade avança rapidamente sob a direção do prefeito tucano Arthur Neto. Construção e reforma de calçadas, algumas com 3 metros de largura inclusive, rearborização, priorização do transporte coletivo em detrimento ao particular, recapeamento de avenidas, a nova Ponta Negra concluída, iluminação a LED e, principalmente, o resgate do centro histórico, possibilitando a livre circulação de pedestres nas calçadas, fortalecendo, assim, o comércio e conferindo dignidade aos vendedores ambulantes, que agora se tornarão microempreendedores, trabalhando em locais adequados, longe das intempéries do tempo e da insalubridade do trabalho nas ruas.

É um momento para se registrar e celebrar. Momento este em que o passado e o presente se encontram para dar início ao futuro, todos em uma só ação.

Parabéns Manaus, parabéns manauenses!

 

Por Rodrigo Guedes – Presidente do JPSDB do Amazonas.

 

Compartilhe!

Ad