O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) defendeu, nesta quarta-feira (11), durante reunião na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra), com as presenças dos ministros da Pesca, da Previdência Social, de Planejamento e da Fazenda, para exporem sobre o benefício para o pescador e mudanças com a Medida Provisória 665. O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Silas Câmara (PSC-AM).
O tucano fez um pedido, aos membros da comissão, de que não aceitem qualquer pessoa encaminhada pelos ministérios para darem explicações sobre o Seguro Defeso dos Pescadores. “O seguro defeso foi criado no governo do Fernando Henrique Cardoso. Essa mania de achar que o Brasil foi descoberto em 2003 cai por terra mais uma vez. Foi criado com dois propósitos, primeiro para auxiliar na subsistência dos pescadores e no momento onde não podem exercer a sua atividade, e no segundo momento, para a preservação do meio ambiente. Por isso, peço aos membros da comissão, para que possamos ser ousados na forma de trabalhar e não aceitar qualquer pessoa para dar explicações, porque acabam não dando a devida importância”, defendeu.
Arthur Virgílio também esteve participando, na manhã desta quarta-feira, de mais duas reuniões nas comissões de Minas e Energia (CME) e na de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).