No último fim de semana, o deputado estadual Michel JK (PSDB) esteve no município de Porto Grande e visitou algumas famílias que foram atingidas pela cheia do rio Amapari.
O parlamentar declarou que apesar dos prejuízos materiais e das dezenas de famílias desabrigadas, os transtornos foram menores do que os causados pela cheia do rio em 2011.
“Ter que deixar a sua casa e perder seus bens construídos com muito sacrifício é sempre muito difícil, mas graças a Deus os problemas ocasionados pela enchente não foram tão graves, comparados a 2011. As autoridades responsáveis já tomaram as medidas necessárias para garantir o apoio aos prejudicados”, declarou JK.
Segundo o deputado, 183 famílias foram atingidas pela alta do rio Amapari, correspondendo a 706 pessoas afetadas, 35 desalojadas e seis desabrigadas.
“As pessoas atingidas estão recebendo cestas básicas e água mineral. Algumas estão em escolas e outras na casa de parentes e amigos. Neste momento é preciso união e apoio integral às vítimas”, disse.
O deputado Michel JK visitou as famílias acompanhado do ex-prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa (PDT), dos vereadores de Porto Grande, Costa (Pros) e Pedro Jordão (PSDB), e do vereador de Macapá Marcelo Dias (PSDB).
Informação da assessoria do parlamentar