Filie-se
PSDB – AP
PSDB – AP

Diretório do PSDB Amapá é alvo de pichações.

16 de maio de 2016
Email Share

 

PSDB AP 2

A sede do diretório estadual do PSDB do Amapá, em Macapá, amanheceu pichada neste sábado (14) com manifestações contrárias à posse de Michel Temer como presidente interino da República. Na fachada do imóvel, localizado na Avenida Feliciano Coelho, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva, as frases ‘golpistas’ e ‘a direita fede’ foram escritos.

A depredação causou reação imediata dos representantes da sigla no estado. Para o presidente do PSDB do Amapá,  o ex deputado federal Luiz Carlos, as pichações refletem o forte ambiente de intolerância.

Luiz Carlos atribuiu o ato a uma minoria ligada ao PT. “Nos consideram a mola propulsora do impeachment, quando na verdade esse movimento veio do povo. Coube a quem tem representatividade no Congresso conduzir esse processo, e o nosso partido não se furtou”, comentou o presidente.

Atos similares de depredação das sedes do PSDB vêm sendo praticados em diversos estados. O presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) de Pernambuco, o ex-governador Joaquim Francisco, vê com preocupação o clima político nos dias de hoje e comentou a situação.

Lembra o tucano, que os grandes embates políticos dos tempos em que disputou várias eleições, por mais radicais que ocorressem no campo das diferenças políticas, mantinham um ambiente de razoável convivência.

“Não existia esse clima de hoje. Eu analiso com preocupação. O que acontece é que se montou, durante quase 14 anos um pensamento hegemônico de poder, de se entender que ‘aqui somos a verdade e você não entra’. Mas esse processo foi se desgastando, até em função de promessas não cumpridas, e alimentando esse clima de uma certa selvageria num país como o Brasil que tem um tradição de cordialidade”, registrou o tucano.

O PSDB Amapá decidiu deixar a pichação, por enquanto, também como forma de protestar contra a intolerância.

Compartilhe!

Ad