Às vésperas de assumir a liderança do PSDB na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy (BA) criticou a decisão do governo federal de convocar reunião de emergência para discutir estratégias para lidar com os protestos contra a Copa, conforme divulgado pela imprensa nesta segunda-feira (27).
Segundo o deputado, mais que se preocupar com os protestos contra a gastança que vem sendo feita a pretexto de preparar o país para sediar a Copa do Mundo, em junho deste ano, o governo precisa explicar à população porque os custos preparatórios para o mundial subiram tanto, nada sai a contento e são tantas as críticas quanto à forma como o país vem se estruturando para o evento.
Imbassahy ressaltou que os custos das arenas, por exemplo, já passaram dos R$ 2,6 bilhões, conforme relatório elaborado pela Fifa em 2007. Hoje, a previsão das obras é de R$ 8,9 bilhões. “É mais que o triplo do previsto. A presidente Dilma tem a obrigação de explicar essa disparidade, afinal é o dinheiro público que está custeando os novos estádios padrão Fifa”, disse.