Belém (PA) – No Encontro Regional da Amazônia Oriental realizado em Belém (PA), lideranças tucanas do Amapá pediram ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, que dê atenção as regiões mais distantes do Brasil. Os parlamentares se queixaram do abandono do governo federal com projetos importantes como a Internet Banda Larga e a conclusão das obras de controle na fronteira para inauguração Ponte Binacional em Oiapoque (AP) para interligar o país a União Européia por meio da Guiana Francesa.
O senador Mário Couto (PSDB-PA) destacou o momento difícil que vive o país. O deputado estadual José Megale (PSDB-PA) pediu a Aécio que dê atenção para a região Amazônica. “A Amazônia Legal precisa ser tratada com respeito. Temos de ver a questão mineral e de energia. Esperamos um tratamento melhor para a Amazônia”, afirmou.
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP), ressaltou a esperança que o PSDB representa. “Essa multidão está aqui na esperança de um futuro melhor, e nós vamos lutar para darmos dignidade para a população que vive fora do grande centro do país”, disse o deputado.
O deputado estadual Michel JK elogiou a disposição de Aécio de conversar com todos de forma igual. “Aécio Neves tem diálogo e boas ideias. Essas garra e determinação serão importantes para a grande mudança que queremos no Brasil e consequentemente no nosso Amapá”, destacou JK.
O deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA) lembrou que mais de 60% da população quer mudanças. “O brasileiro não quer mais conviver com o desmantelamento da nação, com a queda dos valores, em que político preso quer se transformar em preso político. O Brasil quer mudança e a mudança se faz com PSDB. Estamos juntos”, afirmou.
Cerca de três mil pessoas participam do Encontro Regional da Amazônia Oriental, em Belém (PA). A comitiva do Amapá contou com as presenças do presidente do PSDB-AP, deputado federal Luiz Carlos, do presidente da Juventude Tucana, Bruno Santos, do deputado estadual Michel Jk, da presidente do PSBD Mulher Amapá, Josefina D’Almeida, e do vereador de Macapá, Ulisses Parente, além de vereadores dos municípios de Vitória e Laranjal do Jari, Pedra Branca, Amapá, Ferreira Gomes e Serra do Navio.