
Foto: Anderson Farias
O primeiro ponto a receber o equipamento está localizado no cruzamento da Avenida Mendonça Furtado com Rua Manoel Eudóxio, no centro, onde há alguns meses uma família foi vítima da imprudência no trânsito resultando na morte de uma jovem.
A pedido da comunidade local, transtornada com o acontecimento, a CTMac decidiu iniciar as ações por este cruzamento. “Esse local já estava apontado em nosso estudo técnico e como recentemente toda a capital acompanhou o sofrimento dessa família decidimos começar por ali”, disse a diretora presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Foto: Anderson Farias
A CTMac está realizando uma parceria com o Ministério Betel para que sejam realizadas novas ações de conscientização no trânsito com o slogan “Preservar vidas é obrigação de todos”.
Semáforos
Para se ter uma ideia do grande esforço realizado desde o ano passado em relação ao trânsito da capital, somente entre 2013 e 2014 foram substituídos 26 cruzamentos semafóricos, colocados no lugar de equipamentos com mais de 30 anos de uso. Até o final deste ano serão instalados 58 novos cruzamentos semafóricos com tecnologia a LED e com um grande diferencial: estes novos equipamentos vêm com nobreak, aparelho que funciona como uma bateria, assim o semáforo não será desligado com as quedas de energia.
Nos anos de 2009 a 2012 foram substituídos apenas 20 conjuntos semafóricos e no mesmo período, apenas 23 novos cruzamentos receberam equipamentos, sendo um deles com semáforos velhos.
Do portal da Prefeitura de Macapá
Patrícia Leal/Asscom CTMac