Manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceram neste domingo (13) em todos os estados do país, em mais de 300 municípios.
Segundo levantamento do G1, a Polícia Militar contou 3,6 milhões de pessoas nas ruas de todo o país, e os organizadores, 6,8 milhões (balanço atualizado às 22h40). O maior número de participantes havia sido registrado no protesto de 15 de março do ano passado: 2,4 milhões, segundo a PM, e 3 milhões pelos dados dos organizadores. Os protestos deste domingo ocorreram em mais cidades, em comparação com março de 2015.
No Amapá o público se reuniu as 15hs no Parque do Forte, no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, e encerrou o protesto por volta de 18hs após caminhada até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Vestidos de verde e amarelo, durante a concentração, os manifestantes cantaram os hinos nacional, o hino do Amapá e entoaram gritos de ordem. Os manifestantes mostravam-se desfavoráveis ao governo da presidente Dilma, pediam pelo fim da corrupção e da impunidade enquanto demonstravam apoio ao juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato.
O Sindicato dos Agentes Federais do Amapá também apoiou o movimento.
A organização do evento estima a presença de cerca de 3 mil manifestantes. Já a Polícia Militar não forneceu dados de estimativa de público.
Este foi o maior protesto nacional contra o governo Dilma. Ignorar é irracional.