Neste ano de 2016, os brasileiros deverão eleger os vereadores de suas cidades.
Os vereadores fazem parte do Poder Legislativo e, portanto, devem elaborar, discutir e votar leis municipais, atendendo as necessidades de sua cidade, por isso, devem propor projetos que estejam de acordo com os interesses e bem estar da população.
Além de propor leis e votar, vereadores devem fiscalizar as ações do Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem na Câmara Municipal de Macapá um parlamentar atuante, empenhado a zelar pelos interesses da população. Conheça nosso vereador:

Vereador Ulysses Parente (PSDB).
Ulysses Parente, amapaense, nascido em 15 de junho de 1978, casado, bacharel em direito, advogado, com inscrição na OAB/AP nº. 1080, exerceu diversas funções administrativas e iniciou sua trajetória política em 2010 filiando-se no PSDB, onde atualmente é secretario geral do diretório estadual do PSDB/AP.
Vereador Eleito no pleito de 2012, demonstrou ser parlamentar atuante. Foi Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR da CMM, biênio 2013/2014 e Membro do Conselho de Ética da CMM, biênio 2013/2014.
Atualmente é Membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação-CCJR-CMM, biênio 2015/2016; Membro da Comissão, Tributaria, Financeira e Orçamentária-CTFO-CMM, biênio 2015/2016; e Membro da Comissão, Viação e Transporte – CVT-CMM, biênio2015/2016.
Quer saber mais: Perfil do vereador Ulysses Parente
O seu dever como cidadão é garantir que este trabalho continue, e para isso os eleitores podem ir às sessões legislativas ou mesmo conversar com os vereadores em seus gabinetes. O Vereador tem o dever de ouvir as demandas do povo e transformá-las em propostas submetidas a aprovação da Câmara, e por isso se faz importante acompanhar se o trabalho está sendo bem desenvolvido.