
“Estou agora no PSDB com a certeza e com a consciência de que é esse o projeto que precisamos para o Distrito Federal e para o Brasil”, afirmou.
Em seu discurso, Pitiman avaliou a atual gestão no Distrito Federal, do governador petista Agnelo Queiroz, como caótica.
E enumerou: “Principalmente na questão dos quatro pontos fundamentais que o morador de Brasília mais precisa: que são saúde, educação, segurança e transporte público.”
“O modelo gerencial desse governo do PT não melhorou em nada a situação do DF. Em cidades como Ceilândia, maior que Florianópolis e Vitória, para citarmos capitais, fazem administração pública como se fosse um feudo, com modelos ainda da época de 50 anos atrás. Quem sofre com isso é o cidadão, que não vê serviços básicos acontecendo”, disse.
O parlamentar trouxe ainda ao partido um grupo político composto por 32 pré-candidatos de diversas siglas, aos cargos de deputado federal e distrital.
“Nós estamos chegando ao PSDB com disposição de trabalhar, pelo Distrito Federal, junto com o projeto nacional do PSDB e do presidente Aécio Neves. Nós não temos dúvidas que Brasília, com esse gesto de união do partido, pode fazer acontecer”, completou.
Lideranças – Estiveram presentes diversas lideranças tucanas do PSDB. Para a ex-governadora tucana Maria Abadia (DF), a vinda de Pitiman para o partido traz uma necessária renovação.
“Ele está deixando o poder para poder se engajar em um projeto de Brasil, um projeto de Brasília. Como fundadora do PSDB, quero transmitir aqui a minha alegria e esperança de tê-lo em ninho tucano”, falou.
O presidente do diretório do PSDB-DF, o ex-ministro Eduardo Jorge, avaliou que as adições aos quadros da legenda representam novas esperanças ao processo eleitoral.
“São lideranças políticas, sociais e econômicas do Distrito Federal que muito enriquecem o nosso partido e vêm bem definidos, com um propósito: enriquecer o palanque do PSDB em nossa candidatura à presidência da República e ao governo do Distrito Federal”.
Madrinha da filiação de Pitiman, a tucana Maria Estela Kubitschek (RJ), filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, acredita na capacidade do deputado de congregar pessoas, jovens e mulheres para trabalhar em prol do partido.
“O que Pitiman tem mostrado é ser um deputado que pensa o Brasil. Ele querer abraçar o ideal do PSDB, para nós, é uma honra. Ele ganhou aliados muito bons e trouxe também uma série de pessoas que vão contribuir muito para fortalecer a legenda em Brasília”, concluiu.