Macapá – O PSDB Amapá lança neste sábado (16), na sede do partido, o novo núcleo de valorização da cultura no Estado: o Tucanafro. A criação do diretório vai contar com a presença de lideranças nacionais, de parlamentares amapaenses e de toda a militância negra tucana.
Entre as diretrizes traçadas estão ações afirmativas de inclusão social para o negro; ações de qualificação profissional; ações de apoio às comunidades quilombolas; valorização da nossa cultura através de religiões de matrizes africanas; maior participação do negro na política e nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Nossa participação contribuirá de forma decisiva para ampliar e enriquecer a atuação do partido no enfrentamento ao racismo por meio de reconhecimento e valorização da população negra”, disse o Presidente Nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo.
Para consolidação das ações do Tucanafro, está no projeto a participação e integração, alcançando todos os setores da sociedade, promovendo a cultura, educação, entretenimento e política.
“A diferença do PSDB para os outros partidos é que acolhemos os movimentos sociais e culturais. Assim será com a militância negra, que participará ativamente do partido, inclusive em sua Executiva”, reforçou Robervan Silva, coordenador do Tucanafro no Amapá.
No evento, os militantes negros discutiram políticas públicas de combate ao racismo e novos caminhos para a promoção da igualdade racial.
O Tucanafro Amapá será o terceiro secretariado temático do PSDB no Estado. Os outros são PSDB Mulher e Juventude Tucana.
Programação:
Palestra: A importância do negro na história do Amapá com Jorge Alberto ‘Poca’
Apresentações de grupos de Marabaixo.
Local: Diretório Regional do PSDB-AP (Av. 13 de Setembro, 1632 – Buritizal)
Data: 16/11/13 Hora: 18:00