
Diplomação dos eleitos no municipio de Oiapoque no pleito de 2016.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou solenidade de diplomação, nesta quinta-feira 15, dos eleitos na cidade de Oiapoque no pleito de 2016. A cerimônia foi presidida pela juíza da 4ª Zona Eleitoral, que atende o município de Oiapoque, Dra. Laura Costeira Araújo de Oliveira.
Foram diplomados a prefeita tucana, Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB), seu vice e os 11 vereadores eleitos.
A prefeita eleita de Oiapoque, Maria Orlanda , é natural do Maranhão. Ingressou na política no ano de 2000 sendo eleita a vereadora mais votada no município. Depois de três mandatos na câmara municipal, concorreu ao cago de prefeita em 2012 e perdeu. Logrou êxito no pleito de 2016.
“Depois de quatro longos anos, fomos para Macapá e lá me preparei para o cargo. Fiz um curso de gestão pública e construímos novas alianças “ disse Maria Orlanda.
A nova prefeita enfrentará muitos desafios na gestão do município de Oiapoque, frente a crise política e financeira que o país atravessa.

Prefeita eleita, Maria Orlanda, recebendo diplomação.
“Cheguei ao Oiapoque em 1986, de lá pra cá, ajudei essa cidade que tanto amo como vereadora por três mandatos. Trabalharei juntamente com os parlamentares municipais para melhorar a vida do povo oiapoquense”, salientou a prefeita eleita.
Além dos desafios de melhorar saúde e educação, Maria Orlanda assume a gestão municipal com a responsabilidade de mediar a abertura da ponte binacional.
“Sabemos que a ponte será um desafio para Oiapoque, também apostamos no crescimento com a abertura, mas não podemos esquecer os pais de família que perderão seus empregos, “ diz a prefeita eleita se referindo aos catraieiros.