Filie-se
PSDB – AP
PSDB – AP

Tucanafro no Amapá defende propostas para política de valorização do povo Afro

6 de fevereiro de 2014
Email Share

tucanafro 10Macapá – O PSDB no Amapá se fortalece com a consolidação de uma política de valorização da cultura negra no Estado através do Tucanafro. O movimento que começou em novembro de 2013 está recebendo apoio da comunidade Afro de vários municípios e está crescendo no debate de ideias para as eleições deste ano. O presidente do Tucanafro no Amapá, Robervan Santos da Silva explicou que o objetivo é levar as discussões do núcleo partidário para nortear o trabalho dos parlamentares em âmbito municipal e estadual.

“Estamos buscando municipalizar esses debates, dentro das Câmaras juntos com os vereadores e apresentar soluções melhorar a vida das comunidades negras em cada canto do nosso Amapá”, explicou o presidente.

Além disso, o Tucanafro está trabalhando na formação política de todos os seus participantes e promovendo para membros do núcleo a oportunidade de ingressar na política através da liderança.

“Entendemos que nosso povo só será realmente valorizado se estivermos representados no legislativo estadual. O fortalecimento e o combate à desigualdade começam no voto e na escolha de pessoas comprometidas com as causas raciais”, explicou Robervan.

Na visão do presidente do Tucanafro no Amapá, a missão do PSDB é criar uma política voltada para a população negra, mas principalmente garantindo cidadania para todos.

“Queremos aumentar nossa atuação, chegar às comunidades, e assim convidar mais pessoas para participar do nosso movimento. Juntos nós podemos lutar para transformar nossas ações em politicas de estado. Assim teremos um país mais justo.”

PSDB e a valorização do povo Afro

O PSDB defende as causas raciais desde o governo Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente atendeu de forma igualitária todos os brasileiros e lutou pela igualdade racial no período de 1995 a 2002. Através da elaboração do grupo de trabalho interministerial, foram sugeridas ações e políticas de valorização para toda a população negra. O legado foi tão importante que foi instituído no governo FHC o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH).

Bandeira de luta

DSC_0219O Tucanafro Amapá defende que durante o pleito eleitoral o presidente do PSDB, Aécio Neves garanta a retomada imediata das políticas públicas para valorizar a comunidade Afro. E ao legislativo federal a proposta é criar em âmbito nacional, delegacias que tratem de crimes contra os negros, já que um dos maiores problemas enfrentados ainda hoje está relacionado diretamente com o racismo.

Compartilhe!

Ad