O governador tucano do Estado de Goiás, Marconi Perillo está visitando vários Estados do país. Em sua chegada, no aeroporto Internacional de Macapá, Marconi foi recepcionado pelo governador Waldez Góes, pelo vice-governador Papaléo Paes, pelo presidente estadual do PSDB-AP Luiz Carlos e militância do partido.
No Amapá, veio conhecer e discutir o potencial econômico e geográfico, tratou sobre o setor produtivo e as possíveis parcerias entre os dois estados principalmente no novo cenário que a Zona Franca Verde (ZFV) pode proporcionar.
Em reunião na sede do Sebrae em Macapá, às 17h30, o governador se encontrou com as lideranças da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), para debater a possibilidade de realização de futuros negócios. “A vinda do governador de Goiás ao Amapá demonstra o interesse em conhecer a nossa realidade e compartilhar conosco alguns casos de sucesso de sua administração”, diz o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.
O chefe do Executivo de Goiás também falou do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central que reúne vários governadores, e que tem ganhado força nas reivindicações dos Estados em Brasília.
O governador Perillo também compareceu a reunião coordenada pelo Ex-Deputado Federal e Presidente do PSDB-AP Luiz Carlos, no restaurante Estaleiro.
O Amapá era o único estado brasileiro que Marconi ainda não conhecia. Em uma volta pela cidade, confidenciou que ficou encantado com a organização da capital Macapá e com a beleza do Rio Amazonas.