Aproximadamente 4 mil pessoas participaram nesta segunda-feira (19), no Ginásio do Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), durante o encontro do Movimento Todos por Minas, no qual representantes do PSDB destacaram a necessidade de mobilização para que o estado não perca as conquistas alcançadas nos últimos anos e para que o Brasil tenha outro modelo administrativo.
“Quando realizamos um encontro como esse, mostramos nossa força e simbolizamos a vontade de mudança que queremos para o Brasil. Intensificaremos nossa mobilização para que os trabalhadores saibam o que buscamos em termos de saúde, segurança e educação. Como diz o senador Aécio Neves, o ciclo do governo federal atual está se exaurindo, e com unidade nós conseguiremos sair dessa situação”, avaliou o presidente nacional do Núcleo Sindical do PSDB, Rogério Fernandes.
A reunião do Todos por Minas confirmou as pré-candidaturas de Antonio Anastasia (PSDB) ao Senado e de Dinis Pinheiro (PP) para vice-governador do estado, na chapa encabeçada por Pimenta da Veiga (PSDB). O encontro contou com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e de lideranças tucanas e de outros partidos.
Bicampeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, Giovane Gávio é hoje filiado ao PSDB e pré-candidato a deputado federal. Ele também participou do encontro desta segunda e elogiou o trabalho em equipe conduzido pelos tucanos: “Eu sempre trabalhei em times. E é assim que nos tornamos mais fortes. Estou com uma motivação ampla para percorrer o estado”.
Outros tucanos enfatizaram algumas diferenças que existem entre o PSDB e o PT, que atualmente comanda a Presidência da República. O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, destacou o apoio tucano à causa dos municípios – tema que é uma das principais bandeiras do senador Aécio Neves, que frequentemente aborda o quanto a concentração excessiva de recursos nas mãos da União prejudica estados e cidades.
“O PSDB tem liderado uma grande frente política que oferta ao estado administração eficiente e atenção à causa municipalista, não só dentro de programas político-administrativos, mas dentro da formação de seus líderes”, apontou.
Bonifácio Mourão, deputado estadual, abordou a questão ética. “Minas Gerais não aceita o sistema desarticulado que o governo federal está adotando. Em Minas Gerais o sistema é diferente. É o sistema da ética, da eficiência e do respeito humano”, destacou.
O Movimento Todos por Minas é composto por 20 partidos: PSDB, PP, DEM, PPS, PDT, PTB, PSD, PR, PV, PTdoB, PHS, PRB, PSC, PSDC, PEN, PMN, PSL, PTC, PTN e Solidariedade.