Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Imbassahy diz que governo Dilma está fazendo mal ao país

4 de fevereiro de 2014
Email Share

antonio-imbassahy-foto-gabriela-korossy-agencia-camara

Brasília (DF) – Em reunião realizada nesta terça-feira (4), o deputado federal Antonio Imbassahy (BA), de 65 anos, assumiu a Liderança do PSDB em substituição a Carlos Sampaio (SP). Eleito em 17 de dezembro por unanimidade na bancada, o parlamentar baiano reiterou que comandará na Casa uma oposição contudente ao governo Dilma neste ano, que pode ser o último do PT à frente do país.
Para o tucano, a gestão da petista está fazendo mal ao país. De acordo com Imbassahy, não são poucos os exemplos de que Dilma, “vendida” na campanha eleitoral por Lula como “gerente”, está levando o Brasil para o mau caminho.  A piora nos serviços públicos e a economia bagunçada são alguns dos elementos que marcam a atual gestão.
 “Dilma se revelou uma administradora muito limitada e incapaz de transformar o país”, apontou. Não é à toa que 66% dos brasileiros querem mudanças, conforme pesquisas recentes.
Biografia Em seu primeiro mandato como deputado federal, formado em Engenharia Elétrica, iniciou sua vida pública em 1990, como deputado estadual pelo então PFL. Em 1994 elegeu-se governador da Bahia, sendo designado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano seguinte, como presidente da Eletrobras. De 1996 a 2004, assumiu o cargo de prefeito de Salvador. Pelo PSDB, foi ainda líder da Minoria no Congresso Nacional, em 2013.
Na reunião, Sampaio reiterou sua honra por ter sido líder em 2013. O tucano elogiou a qualidade da bancada, a 3a maior na Câmara. Vários deputados se manifestaram para elogiar o desempenho do parlamentar paulista. “Você continuará sendo uma referência fundamental. Aprendi muito contigo”, afirmou, por exemplo, Domingos Sávio (MG), que também assumiu nesta terça-feira (4) a Liderança da Minoria na Câmara em substituição a Nilson Leitão (MT). Na relação de propostas defendidas pelo tucano e aprovadas no Congresso ano passado estão o fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares e do voto secreto, a derrubada da PEC 37 e a aprovação do Orçamento Impositivo.
Do Portal do PSDB na Câmara

Compartilhe!