Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

A um mês da Copa, menos da metade do prometido foi cumprido

13 de maio de 2014
Email Share

dilmacopaebcBrasília (DF) – A menos de um mês do início da Copa do Mundo, o país concluiu menos da metade daquilo que se comprometeu a fazer para o Mundial. De 167 intervenções anunciadas, apenas 68 estão prontas, ou 41%. Outras 88 (53%) ainda estão incompletas ou ficarão para depois da Copa.
Onze obras foram abandonadas e não sairão do papel.

O levantamento está publicado na Folha de S. Paulo desta terça-feira (13). Burocracia e alterações de projetos são as justificativas mais recorrentes dos governos para explicar a situação.

Nos últimos 15 dias, a Folha listou e checou o andamento de todas as ações que constam da chamada “matriz de responsabilidades”, documento no qual o Brasil lista o que pretende fazer para a Copa. A primeira versão da matriz é de 2010 e sofreu atualizações depois.

O setor mais beneficiado na ocasião foi a mobilidade urbana, para facilitar o deslocamento dos turistas nas cidades-sede. Só que, às vésperas da Copa, apenas 10% das obras estão concluídas –a maior parte está incompleta.

Compartilhe!