
Foto: Gerdan Wesley
Esse princípio garante que todo conteúdo seja tratado da mesma maneira na rede. O provedor é proibido de diminuir a velocidade de serviço em favor de outro. Também não pode oferecer tratamento privilegiado a um parceiro comercial. O Internet.org, anunciado no último dia 10 no Panamá, não segue esse princípio. Ele é uma “internet limitada”, afirmou Morozov em entrevista à revista Época. “As pessoas passarão a frequentar apenas os sites parceiros do Facebook, pois eles serão de graça – o restante da internet será paga”.
O tucano apontou a contradição da presidente. Disse que ela manobrou para que o Marco Civil fosse aprovado no Senado a tempo de ela comemorar a garantia da neutralidade da rede em um grande evento em São Paulo. Sem ainda ter regulamentado a lei, faz, agora, um acordo que a viola.
Aloysio Nunes lembrou ainda que foi atacado pela militância do PT na sessão que aprovou o Marco Civil, em 22 de abril do ano passado. Ele e o também tucano Alvaro Dias (PR) receberam de petistas o carimbo de “empatadores”.
Quem é o empatador agora?
Da assessoria do senador