Em discurso proferido na tarde desta terça-feira (16), o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB-BA) solicitou que o poder legislativo investigue através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) os contratos do Detran no Estado. O objetivo é esclarecer as determinações do órgão que exige vistoria anual dos veículos.
Conforme o parlamentar, em 2012, o Departamento baixou uma portaria obrigando a vistoria anual de carros utilitários a partir de 2013, e os demais veículos, a partir de 2016. “Se faz necessário que a Superintendência do órgão esclareça essa determinação, e o contrato orçado no valor de R$ 21 milhões com o consórcio que vai administrar o pátio do Detran. Nós, do poder legislativo, temos o dever de investigar. Esta Casa tem a obrigação de tomar conhecimento de todos os contratos do Detran”, afirmou o parlamentar tucano.
Ainda durante o discurso de Adolfo Viana, o líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o democrata Sandro Régis, pediu um aparte e revelou que a liderança já entrou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a portaria baixada pelo órgão.