
Foto: Orlando Brito
Recebido por bandeiras brancas, azuis e amarelas, Aécio participou de carreata pelo centro da cidade, cruzando a Avenida Floriano Peixoto e a praça Tubal Vilela, onde foi surpreendido por uma chuva de papel picado. Durante o percurso em carro aberto, o candidato acenou para a população, ouviu buzinas de apoiadores e parou para cumprimentar eleitores, tirar fotos e fez selfies.
Na altura da praça Rui Barbosa, o calor de 31 graus falou mais alto. Acompanhado do candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, e do candidato ao Senado Antonio Anastasia, ambos do PSDB, Aécio fez uma parada na Sorveteria Bicota, uma das mais tradicionais da cidade.
Agradecimentos
Aécio Neves agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido em todos os Estados brasileiros que já visitou. “A nossa candidatura cresce de forma vigorosa em todas as regiões, especialmente em Minas Gerais, e eu quero aqui agradecer pelo apoio que temos recebido”, ressaltou.
O candidato acrescentou ainda que é preciso encerrar o ciclo de governo do PT no Brasil. “Não vamos permitir que o PT venha cometer os equívocos que cometeu no Brasil aqui em território mineiro, neste chão sagrado de Minas Gerais”, destacou.
Aécio afirmou que Minas não aceita a corrupção. “Aqui não é lugar para corrupção, para improvisos, para apadrinhamentos. Vamos manter a dignidade que nos acostumamos a ver e a respeitar, durante toda a nossa história. Me ajudem a ser presidente da República. Vocês vão se orgulhar muito do governo que nós vamos fazer”, completou.
Em seguida, o candidato à Presidência da República entrou na igreja de Nossa Senhora do Rosário onde disse que foi pedir uma bênção. De Uberlândia, ele foi para Belo Horizonte.