Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Aécio: PSDB quer entregar Petrobras aos brasileiros e tirá-la das garras de um partido político

26 de outubro de 2013
Email Share

aécionevesemsp2S. José do Rio Preto – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ressaltou nesta sexta-feira (25) que o partido tem como projeto a reestatização da Petrobras. Segundo ele, nas últimas gestões federais, a estatal acumulou perda no seu valor de mercado, sendo a empresa “não financeira mais endividada do mundo”. Aécio reiterou os excessos cometidos durante o leilão do campo de Libra, no último dia 21.

“Esta semana nós assistimos o ufanismo do governo, ao comemorar uma grande vitória, em que apareceu apenas um consórcio e que foi vencido sem qualquer ágio, no momento em que a Petrobras, um grande patrimônio dos brasileiros, apresenta uma perda de 34% do seu valor do mercado”, disse o senador.

Em entrevista coletiva, Aécio reiterou que a intenção do PSDB é promover a reestatização da Petrobras. “ Nos vimos neste período do governo de PT, [a Petrobras] triplicar seu endividamento, que era de R$ 47 bilhões e hoje é acima de R$ 150 bilhões”, ressaltou.

Em seguida, o senador lembrou a situação atual da empresa. “É a empresa não financeira mais endividada do mundo. Essa é a gestão temerária do PT. Nós queremos reestatizar a Petrobras e entregá-la de volta aos brasileiros e tirá-la das garras de um partido políticos e de um projeto de poder”, disse.

Aécio está em São José do Rio Preto, para uma série de encontros, onde foi recebido pela prefeita em exercício, Ivani Vaz de Lima (PSDB), e vários líderes políticos da região Noroeste de São Paulo.

Acompanham o presidente nacional do PSDB os líderes do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), e na Câmara, Carlos Sampaio (SP), os deputados Mendes Thame (SP) e Duarte Nogueira (SP), entre outros.

Compartilhe!